15 março, 2007

Mapa Astral (segundo somostodosum.ig.com.br)

Posição dos planetas:
Sol em Câncer
Lua em Touro
Mercúrio em Câncer
Vênus em Câncer
Marte em Leão
Júpiter em Áries
Saturno em Sagitário
Urano em Sagitário
Netuno em Capricórnio
Plutão em Escorpião



Posição das casas:
Ascendente em Peixes
Casa 2 Áries
Casa 3 Touro
Casa 4 Gêmeos
Casa 5 Câncer
Casa 6 Leão
Casa 7 Virgem
Casa 8 Libra
Casa 9 Escorpião
Casa 10 Sagitário
Casa 11 Capricórnio
Casa 12 Aquário





O signo de Câncer se inicia em 22 de Junho e termina em 22 de Julho. É um signo de Água, governado pela Lua. Por isso é um signo negativo, feminino, fecundo, mudo e introspectivo.
Os nativos deste signos são extremamente tímidos, instáveis, e de difícil acesso; sendo muito sensíveis escondem seus sentimentos, e se fecham em seus casulos quando se sentem ameaçados. Lembrem-se dos pequenos caranguejos que se escondem no buraco da areia a qualquer barulhinho? E como defendem com garras o seu refúgio! É claro que escondem por dentro uma carne bem macia.
A Lua, que rege o signo, é a própria essência da figura materna, e mesmo se os nativos forem do sexo masculino, eles serão seguramente pais excelentes, isto é, extremamente maternais e ligados à família. Muitas vezes o seu karma está ligado à figura materna e à descendência feminina da família, e dificilmente se livram da mãe! São emotivos e têm uma grande sentimentalidade, possuindo um caráter receptivo e sensitivo. Sua imaginação é fértil e gostam muito de música, onde podem expressar os seus sentimentos mais secretos. Procuram sempre um certo conforto e aconchego no lar, muitas vezes com moveis antigos, muitas fotos familiares e lembranças da infância para se sentirem seguros...
Sendo extremamente fechados e tímidos, podem ser suscetíveis ao meio ambiente e por isso detestam as novidades. Se sua sensibilidade for exagerada, podem parecer até lunáticos, caprichosos, e até um pouco efeminados. Especialmente os nativos do sexo masculino devem procurar se abrir mais e desenvolverem seu lado mais masculino, para não serem joguetes nas mãos de mulheres muito autoritárias! O excesso de acomodação e bondade pode ser fraqueza de caráter!

Os seus pontos fracos no organismo são: o estômago (o sistema digestivo) e o peito. Aliás, não são somente os alimentos físicos que eles digerem dificilmente!

Câncer e o Amor:
Os cancerianos costumam ser excelentes amigos, pois dão muita importância aos sentimentos e tem instinto de tomar conta dos outros. Ao se sentirem atraídos por alguém, examinam cuidadosamente o terreno e demoram para tomar as iniciativas. São maravilhosamente sensuais, românticos e delicados, dando muita atenção ao ambiente romântico de que ele necessita para expressar seus sentimentos. Podem mudar de humor facilmente, ou se fechar como ostras para não expor os seus sentimentos, o que dificulta as vezes o relacionamento. Não esqueçam, um relacionamento duradouro é também baseado nas discussões francas.

Câncer e a Casa:
Como é a casa do canceriano? Um pequeno casulo, sem dúvida. Dependendo, é claro, de outros fatores, ele tem necessidade de se cercar de recordações. E o seu quarto deve ser o coração de sua casa, ou melhor simplesmente o seu próprio coração. É nele que o nativo se fecha para escrever suas memórias, ouvir as suas músicas prediletas, sempre cercado pelos retratos dos seus entes queridos. É também em seu quarto que ficará a poltrona preferida para a leitura e as suas lembranças da infância. Funcionando como um casulo que o protege dos perigos do mundo exterior e, principalmente, da instabilidade do futuro, o lar do canceriano invariavelmente reflete os tons de pó de arroz, tons de boa saúde, tons de manhã tenra e ensolarada. Sofisticado nos gostos, ele aprecia lençóis macios e iluminação bem planejada. Cortinas estampadas, de preferência com temas florais, madeiras claras e cama clássica, se possível com um baldaquim, para que ele se sinta mais protegido e abrigado.




Ascendente em Peixes

O Ascendente tem relação com sua aparência física e com o jeito que você se apresenta aos outros. Você que tem o Ascendente em Peixes - considerado o poeta do zodíaco - seu ar sonhador não escapará à observação alheia. As características do signo podem aparecer através de uma extrema sensibilidade e um nível emocional elevado. A dificuldade de fixar seu olhar, sempre vago e sonhador, é característica deste signo ascendente, muito móvel e volátil, mas tímido também. Muito adaptável ao meio ambiente, você absorve facilmente o clima circunstante, seja ele bom ou ruim. O efeito esponja do signo solar Peixes aparece fortemente no signo Ascendente e pode criar problemas físicos como mediunidade, depressão e mudanças de humor repentinas. O corpo é pequeno, arredondado, especialmente na parte inferior do corpo, que tem tendência a se alargar. Às vezes o andar também é característico, um pouco balançado como aquele de um patinho! Os peixinhos adoram uma companhia e quando não a conseguem podem entrar em profundos estados de depressão. Para você manter seu equilíbrio energético, são necessárias as atividades físicas, especialmente a dança e a natação que o deixarão em contato com seu elemento natural. E não esqueça um banho de ervas ou de cachoeira para descarregar toda a negatividade que você tem tendência a acumular em seu corpo astral. Sua sensibilidade e sua emotividade o tornam triste e fazem com que você chore facilmente. A expressão artística e a alta criatividade fazem de você um artista (e um ator) nato. Seu temperamento linfático (dos signos de Água) o torna versátil e adaptável, mas facilmente influenciável. Você pode sofrer de problemas de mucosa abundante (fluidos sinoviais e intestinais) e seu ponto frágil no organismo são os pés.




Lua em Touro As Suas relacões emocionais.

Esta Lua lhe confere amabilidade e confiança, determinação, perseverança e previdência. Você é atraído(a) pelas boas coisas naturais da vida e deseja para si conforto material, artigos de luxo e segurança. Tem atração pela arte de maneira geral, e pode gostar de objetos de artesanato. Você necessita de uma vida saudável, especialmente em contato com a natureza. A Lua em Touro é uma Lua exaltada, isto é, uma ‘super-lua’. Assim, a mulher com esta Lua será uma super-mãe, muito possessiva e cuidadosa com os filhos, marido, casa, etc. Você dá muito valor ao que possui e é boa administradora de seu dinheiro. Por outro lado se a Lua estiver com aspectos negativos, ela pode indicar uma excessiva atração pelos prazeres materiais, um gosto excessivo pelo dinheiro, pelas coisas de valor. Além disso, pode existir um excesso de preguiça, uma sensualidade mórbida e um apego exagerado pelas coisas materiais. Para seu equilíbrio deve ser desenvolvido o desapego pelas coisas materiais e mais maleabilidade. Para a mulher esta é uma Lua fértil prometendo uma prole numerosa.

Um comentário:

  1. Nooooooooooossa, Lindo!
    Signo Câncer, ascendente Peixes?!!!
    O lolito é pura Água, emotivo, sensível e até vulnerável!... Fascinante e, ao mesmo tempo, inspirador de muitos cuidados! (E o meu oposto, Virgem com ascendente Virgem: Terra, pés no chão, uma certa frieza, calculismo...). Que saibamos equilibrar muito bem as diferenças - que elas constituam uma soma, um enriquecimento, e não divisões e pêrda! Muitos beijos carinhosíssimos!

    ResponderExcluir