19 outubro, 2006

Velho hábitos nunca mudam??

Mudar velhos hábitos nunca foi uma tarefa fácil para a humanidade, prova disso são os gauchos, que toda tarde sentam - se pra ver o por-do-sol (com beleza que só o sul tem) e tomar seu chimarrão, o simples fato de acordarmos e escovar os dentes logo em seguida é exemplo. Outro -embora péssimo- exemplo de hábito milenar é a politicagem barata, a corrupção e a falsidade na política mundial.
Pois bem, depois de muito refletir sobre inúmeros aspectos em minha vida, passando desde o bom dia ao boa noite e, invariávelmente, retornando ao bom dia, tomei conciência que meus velhos hábitos estão acabando por debilitar certos aspectos e funções da minha (nada mole?) vida, inclusive certos hábitos -e, principalmente, a falta de alguns- podem interromper minha saga antes do esperado. É sempre bom ter conciência destas coisas enquanto se é novo (bem, ainda estou na idade boa para correr riscos, quebrar a cara e me recompor), pois o tempo, invenção maquiavélica do homem, nos empurra para um abismo próximo cada vez mais, e mais, e mais.
As mudanças serão radicais em minha vida. Papel e caneta já me deram a base de uma rotina (vamos chamar de 'cronologia'... o termo ROTINA acabou por tornando-se desagradável) nova, com muitas modificações: incorporação de novas funcionalidades à minha vida, eliminação de tantas outras desnecessárias, maior serenidade para resolver assuntos pendentes. Verei se esta mudança resolverá alguns problemas que enfrento, e minimizarão futuros 'calos no sapato'...

Veremos...

0 pensamentos.:

Postar um comentário