20 outubro, 2006

Arco-íris

Hoje, no caminho entre os afazeres diários e minha casa -sob uma forte chuva e um frio que congelava meus braços-, algo no céu me chamou a atenção, pela sua beleza, pela sua alegria: um arco-íris. As 7 cores presentes no espectro de Newton (lembra das suas aulas de física, meu amigo?), uma ao lado da outra, em perfeita harmonia. Sorrí e voltei ao meu caminho, em meio a multidão que buscava abrigo da chuva.
Depois, já quentinho em casa, lembrei do ocorrido com carinho e percebí mais uma vez que o ditado "Deus nos ensina pela linguagem dos sinais" é corretíssimo. Mesmo que as coisas estejam difíceis, os caminhos não sejam como esperávamos, ainda que tudo pareça escuro, úmido e frio; é preciso pensar positivo, buscar algo de bom no que é errado, permitir que o arco-íris possa aparecer. Os problemas da vida, as diferenças, o frio e a chuva acabam por passar, e o sol volta mais belo para encher de luz nossos caminhos.

Um comentário:

  1. Lindo o post! Adorei.... Como na música dos Smiths: "There´s a light that never goes out". Só basta sabermos enxergar.

    ResponderExcluir