29 outubro, 2006

Se eu morresse amanhã?

Se eu morresse amanhã, teria tido -nestes quase 20 anos de vida- tempo suficiente para fazer o que quis? Será que já cruzei sem saber com o amor que a mim estava destinado ou, pior, magoei àquela pessoa a quem não deveria ter ferido? Teria eu tido tempo suficiente para viver, ver as inovações tecnologicas, as guerras matarem todas as nossas crianças inocentes?
Se ao adormecer minhas pálpebras jamais se abrissem novamente, o que teria deixado de bom no meu caminho? Talvez três livros não publicados, uma pessoa feliz. Vivemos sempre planejando o futuro, fazendo -tolamente- planos à longo prazo como se soubessemos em qual curva da vida nossa condução nos deixará, como se houvesse a certeza do amanhã, da próxima xícara de café, do último cigarro, do último carinhoso beijo naquela pessoa que infelismente não nos ama.
Se eu morresse amanhã certamente alguns poucos -porém, importantíssimos- chorariam copiosamente pela minha partida, outros tantos olhariam com desdém e a grande maioria continuaria com seus passos largos, suas pastas sob os braços, filhos nas escolas e amores escondidos nos fins de noite. Se eu morresse amanhã não teria tido tempo de arrumar meu quarto, de ler e responder meus e-mails, preparar calmamente e saborear com prazer uma dose de whisky, de ter a certeza de ser um ex-fumante e sentir orgulho disso, -porque o cigarro nada trás de bom às nossas vidas.

Se eu morresse amanhã, não sei. Não cabe a mim saber.

3 comentários:

  1. Só sei que se eu morresse amanhã, ia morrer fumando. Não consigo me livrar disso.. mas no fundo, que é bom é! hahaha

    E se eu morresse amanhã se não tivesse feito tudo que me faça faliz eu com certeza farei em outro canto por aí.
    Obrigada pelo comentário!!
    Voltarei sempre aqui =)

    ATÉ MAIS!!!

    ResponderExcluir