24 outubro, 2006

Escaladas


Estou escalando a mesma montanha que há tempos me derrubou, me feriu gravemente, me fez sentir a dor da queda depois de tão alto estar. Esta montanha é perigosa, ela nos seduz com sua beleza imponente, nos faz crer que nossas vidas serão melhores, nossas manhãs serão mais prazerosas, e então -por motivos que jamais poderemos compreender- ela nos suga as forças lentamente, mina nossa resistência, acaba com nossas expectativas, mata nosso espírito sem qualquer piedade. Então choramos, vemos que o longe de onde viemos será, novamente, nossa moradia, e despencamos vendo toda a beleza se desfazer e o medo nos envolve. Estamos caídos, sem forças para mais nada, entregues à própria sorte.
Mas estou aqui tentando novamente, sabendo que posso cair no processo, sabendo que as chances da vitória são, à cada instante, mais remotas que outrora. De momento estou contente, mas não sei até quando isso irá durar.

0 pensamentos.:

Postar um comentário