15 janeiro, 2007

Auf Wiedersehen

Agradeço os leitores deste 'blog' por terem, ao longo destes poucos meses, despendido um pouco do seu tempo para ler um pouco de mim em cada letra escrita nos incansáveis 'posts'. As idéias sempre foram pessoais e para mim é uma honra saber que tanta gente pensa da mesma forma que eu em determinados pontos, sentem as mesmas coisas que eu sinto, têm os mesmos desejos e aspirações que eu tenho.
Agradeço aos poucos -mas nem por isso sem seu imenso valor- que deixaram sua contribuição no meu espaço, trocaram informações, mantiveram diálogo comigo. Todos os comentários -sem excluir um sequer- embasados no respeito acima de tudo, deixando de lado palavras de baixo calão e insultos desmedidos, carregando em bandeja de prata uma centelha sagrada de cada um a mim. Seus comentários, suas explanações que tanto me fizeram crescer como humilde primata que sou.
Sou imensamente grato aos que passaram o conhecimento deste 'blog' a terceiros, divulgaram minhas idéias. A idéia era de um 'blog' pessoal, praticamente um diário virtual mesmo, jamais pensei em fazer sucesso com minhas palavras -pois além de não usar da nossa querida língua como deveria estes pensamentos são pessoais. Há um pedaço de mim em cada texto aqui escrito e, quanto às citações, a minha real intenção de passar algo vivenciado, sentido, desejado. E até mesmo perdido.
Agradeço a todos que direta ou indiretamente fizeram parte deste 'blog' durante este 'pouco tempo de vida'. Meus agradecimentos são os mais sinceros.
Estou parando por aqui por motivos de força maior, por não estar realmente dando conta de escrever coisas boas (se é pra semear, que se semeie uma flor, não capim.), escrever sobre coisas bonitas ou agradáveis de se ler. De nada adianta eu me sentar aqui e desgastar o mundo em tristeza e melancolia: isso pode agravar um estado de profunda tristeza de algum leitor, pode ser interpretado de maneira incorreta e causar danos para muitas pessoas. Enquanto eu não for capaz de ver um sol brilhando no céu -o que vejo no momento é apenas uma névoa que a tudo distorce- não voltarei para cá escrever. Será melhor para mim -não é rolando na lama que ficaremos limpos- e para vocês caros leitores que, creiam, não merecem ler idéias tão negativas, pessimistas, egoístas e depressivas. Há muitas literaturas boas -com coisas realmente boas- para ler; não indicarei para justamente não formar opinião, mas há um universo de livros bons, basta escolher e ler.
Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação podem ser feitas pelos comentários dos 'posts' ou, se for algo mais pessoal, pelo 'e-mail' no meu perfil de 'blogueiro', que é acessível a todos.

Deste curto espaço de tempo ficam as lembranças de um tempo em que se escrevia por e com amor, em que se escrevia acreditando em um futuro melhor, acreditando em algo sagrado sobre nossas cabeças, acreditando haver sempre novas manhãs belas após as piores tempestades. Ficam também algumas valiosas amizades nascidas aqui, neste endereço eletrônico.

Obrigado a todos pelo apoio nesta fase negra, esteja cada qual com seu deus e, pra finalizar, ficam algumas palavras:

Se você realmente acredita no amor, lute por ele! As pessoas envolvidas no processo podem não entender, mas continue lutando ainda que sejas chamado de louco, de confuso, de imaturo demais. O amor não tem idade e não escolhe idade, sexo, credo, raça... Ame! Mas primeiro ame a sí mesmo. Se você acredita em um deus sobre sua cabeça, converse com ele. O diálogo sempre foi a melhor forma de conseguir algo. Se você plantou e, quase em épocas de colheita, veio a chuva e acabou com tudo: não desanime! Não deixe de plantar porque os ventos mudaram de direção, mude você também as técnicas de plantação.


Sinceros agradecimentos.
Trovador.

3 comentários:

  1. Todos nós, absolutamente todos, passamos por fases tristes, pesadas, deprimentes, terríveis. Não acho que "fazemos mal" a outrem ao escrever sobre essas fases; ao contrário: eu acredito que aprendemos muito uns com os outros, com as experiências bem sucedidas mas também com as dores, as decepções, com este lado frágil de nossa humanidade. Mas, claro, respeito a opção. Lamento, porque gosto de vir ler sobre você, ainda que não o conheça. Desejo que o sol volte a brilhar! E vou chamá-lo mesmo para uma cerveja! [:D] Abraço enorme! [:)]

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que a Sheila disse... às vezes escrever sobre nossos pensamentos pessimistas nos ajuda a desabafar e, também, dividir com outros que possam estar passando por uma fase "negra" da vida, pode nos ajudar a sair dessa fase.
    Você escreve muito bem e tem idéias ótimas. Não deixe que os desgostos dessa vida te façam perder isso.
    Ah, e por que saíste do orkut???

    ResponderExcluir
  3. De nada!
    Cara, como vc sabe, eu estou em tratamento para me livrar de alguns traumas psicológicos, e escrever o que eu sinto, penso e o que gostaria de fazer, é uma das coisas que eu faço para melhorar.
    Queria eu ter a facilidade com as palavras para poder expressar tão bem, assim como vc tem feito nesse blog, e no msn comigo.
    Abraços

    ResponderExcluir