06 janeiro, 2007

About me...

Obra pessoal. Se você não me conhece, talvez não se agrade em ler as palavras abaixo. Aja por sua própria vontade.










Estou desanimado e cansado com muitas coisas e pessoas. Inclusive comigo. Principalmente comigo.
Como disse alguém (um alguém todo especial para mim) estou constantemente me sabotando, matando o que há de mais belo em mim, matando minhas virtudes, minhas qualidades.
Há muito que não me alimento direito, há muito que não durmo direito, há muito que não vivo direito: isso tudo por opção própria.
Sim, opção própria. Provei ser forte o suficiente para interromper um vício de quase 6 anos (tudo bem, foi por causa de uma mulher, e daí?), poderia muito bem sorrir agora e deixar esta tristeza de lado.
Mas é tão difícil...
Existem tantas pessoas passando por dores piores (fome, desolação, doenças)mas eu considero errado comparar dores. O velho discurso "há alguém pior que você, sorria, levante-se e agradeça a Deus..." não funciona mais, pois a taça da dor é diferente para cada um de nós. Um oceano para você, gota d'água para mim pode parecer. Não julgo a dor dos outros, não julguem as minhas também!!

Fazia um bom tempo que eu não passava por isso, mais precisamente 3 anos quando, por motivos que não valem a citação, me senti no fundo do poço, rolando abismo abaixo. Desde esta última recaída há 3 anos atrás muita coisa se passou: me tornei uma pessoa muito diferente do que eu era. Cresci, amadureci (bem ou mau), me deslumbrei com paisagens fantásticas, desapontei-me com palavras ásperas, realidades diferentes dos tantos sonhos e promessas. Nestes 3 anos muita coisa mudou e eu, duna do deserto, ganhei outras formas, vivi experiências novas, abri mão de algumas coisas que por mim eram consideradas cruciais, descobri valores novos, sentimentos novos, pessoas e lugares completamente diferentes.
Eu comecei a fazer parte de uma nova sociedade. (mais selvagem e mesquinha que a anteriora)
Em minha bagagem, muitas coisas, muitos pertences valiosos que foram se perdendo, muito lixo acumulado por orgulho, por simples desejo. Hoje me sinto um tanto quanto vazio...
Sou novo mas tão diferente de todos. Todos riem, saem, namoram, se alegram, têm vidas normais enquanto eu, e meu jeito repugnante de ser, fica no seu mundo de 2x2, onde nada de novo acontece, onde tudo é feio, errado, injusto, amargo.
Tenho 19, mas aparento ser centenário.
Estou realmente triste com minhas últimas atitudes, com meus últimos pensamentos (inclusive os que estou tendo neste momento) e estou em dúvida com relação ao meu futuro. Não sei como será daqui pra frente e se será.
Enquanto viver, pelo visto serei esta pessoa atormentada por meus erros, por erros alheios, por decisões equivocadas e medos, frustrações dolorosas.
Hoje sou um rapaz amargo, feio. Feio por fora e por dentro.
Eu não queria ser assim. Eu queria ser uma pessoa normal.
Estou realmente me sentindo muito sozinho.

5 comentários:

  1. Meu caro,
    O que tenho a lhe dizer creio não saber se o ajudará.
    Digo logo que se você não começar a se amar, ninguém o fará por você!
    Então larga dessa coisa depressiva e diminuta que é se diminuir, se desfazer de si e pensar nessas besteiras que você profere em suas palavras.
    Haja como homem, erros todos cometem e os homens de verdade admitem os erros e seguem em frente, não curvam a cabeça e olham para o chão como se fosse o seu futuro, o futuro está no horizonte e nas suas atitudes.
    Seja estúpido e se enterre, seja sagaz e viva, erre sim, e aprenda, cresca, amadureça e siga em frente, porque todos erram e seguem em frente! A vida é bela para todos, apesar dos obstáculos e das dificuldades.
    Apenas cresca e deixe a vida seguir seu rumo.

    ResponderExcluir
  2. Fico ainda mais triste; tenho 35 anos e passo por isso, mas você, aos 19... que triste! Entristeço mais ainda, porque acho que não, o mundo não vai melhorar, as pessoas não vão oferecer "o melhor" delas, a vida... Bem, espero que alguma coisa aconteça para tirá-lo desse estado de espírito.
    E espero também que aquele mal-entendido tenha sido desfeito. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. No final das contas todos, até mesmo as pessoas que tem milhares de amigos se sentem sozinhos. É a constante da vida: Você é sozinho. Mas alguns optam por serem sozinhos em companhia.

    ResponderExcluir
  4. a alma que vive no meu corpo tb é velha...

    sempre foi

    =/

    ResponderExcluir
  5. Camarada, procure sair dessa o quanto antes. As respostas estão em você mesmo; compreenda que a vida é muito curta para ser desperdiçada. Juízo rapaz.

    www.destination_anywhere.blogger.com.br

    ResponderExcluir