06 novembro, 2006

Lembranças

Das drogas da vida

Fico apenas com a solidão

E a lembrança de alguém

Que se perdeu na multidão

Há tempos atrás

Eu não preciso de modelos, não preciso de heróis

Costumo caminhar sozinho

E no jardim do meu destino

Aprecio a beleza das flores

À distância

Não se deve tocar

Não se deve cheirar

Não devemos perdoar ninguém

Eu não anistio seus pecados

Eu apenas sigo meu triste caminho em paz

Todos dizem da alegria

Berram nos gargalos dos bares

Que a vida pode ser feliz

Que os problemas podem ser solvidos

Comum como um dia de sol

Triste como um dia de chuva

Eterno como a existência do amor

As putas vendem barato o que de graça lhes foi dado.

Limpe o toca-fitas

Relembre dos velhos vinis

Tão empoeirados quanto a sua dignidade

Embolorados

Maltratados

Como a voz da verdade

Como o desejo da maldade

E eu não posso sorrir agora

Seus sonhos te fazem feliz

Minha querida?

Quais são os seus desejos?

Eu sei que você chora escondida

Atrás de pilhas de papéis no seu emprego

Eu sei que o tempo está passando

O relógio ri de nós, cruéis,

Sucumbindo seus criadores

Matando um leão por dia

Violentando crianças ao entardecer

Destruindo a esperança com palavras duras

Insolúveis, não se misturam ao café.

E você me diz para sorrir

Você me diz que não sou assim

Você me abraça e a onda gigante

Que dizimou bilhões na história

Que só traz dor com singelas memórias

Vira calmaria, ouve-se como sinfonia...

E do seu sorriso no retrato

Eu consigo minha harmonia.

Você consegue ver o mal que há dentro de você?

Dentro de nós?

Você é capaz de compor melodias dramáticas

Abstratas

E mandar o mundo parar porque encontrou sua errata.

E com uma bala

Sem açúcar

Sem beleza

É encontrada, jamais amada

Por alguém que você criou nas tristes madrugadas.

Das minhas palavras de amor

Insano

Filtro a bondade, a coerência e a verdade

Louco é aquele que luta pelos seus ideais

E consegue, num pedaço de papel,

Fazer da vida paraíso.

Você pode me ver agora?

Você consegue sentir a pulsação vibrante?

Você me disse que o mundo não é tão mal

Que meu caminho é totalmente natural

Mas já não sei ao certo em quê pensar...

0 pensamentos.:

Postar um comentário