05 novembro, 2006

Eternamente


Deixando passos na areia
observo a lua beijar o mar no horizonte
prova de amor sincero
enquanto caminho, absorto em pensamentos.
Lembra de quando sentávamos à beira mar
ríamos como crianças quando, calmamente
as águas molhavam nossos pés,
de quando nossos corações batiam juntos
unidos
num só compasso,
nós iluminados pelas crepitantes chamas da fogueira?
Como era bom caminhar de mãos dadas contigo
sem destino
sem preocupação
dizer palavras tolas, baixinho, no seu ouvido,
e ver seu sorriso lindo colorir tudo ao nosso redor.
Você ainda está em meu coração
seu doce sorriso
o sabor dos seus beijos
a lua refletida em seus olhos castanhos
o vento brincando com seus cabelos
você ainda está presente.
A brisa que lambe meu rosto agora
levará aonde quer que você esteja
meu beijo carregado de todo o amor puro
que tenho em mim.

Jamais poderemos ver este pôr-do-sol juntos novamente,
minha querida
mas saiba que, o vendo, lembro sempre de você.

Você, meu anjo,
houve minhas preces e me aguarda em um lugar
mais belo, onde o mar é sempre limpo
e as gaivotas brincam conosco na areia.

Eu te amo. Eternamente.

Um comentário:

  1. Lindo!
    Homenagem subliminar ao poeta legionário, com seu traço inconfundível e marca própria...
    Pode chorar nesse blog?
    Beijos e aquela coisa toda.

    ResponderExcluir