13 novembro, 2012

Última vez


O disco na vitrola, a canção que toca aos estalidos do velho vinil o fazem lembrar do passado. A agulha patinando por sobre cada nota que se faz audível, resgatando velhas memórias de um tempo em que tudo que havia era a felicidade nas pequenas coisas, nas grandes e incomparáveis companhias, nos sorrisos sem motivo de uma juventude enclausurada e quase esquecida em retratos empoeirados na estante. Seus olhos se fecham aguçando ainda mais os sentidos, os lábios secos que um dia já foram umedecidos por bocas selvagens, e até mesmo por amor, agora esperam o calor de uma boa xícara de café. O tempo é implacável para todos.
As mãos trêmulas buscam retirar os óculos que ocultam as marcas de uma vida dura, porém fascinante. Uma lágrima de felicidade por tantas conquistas brota e desliza na pele áspera para ganhar liberdade no ar, até colidir com o chão frio de madeira. Já é possível ouvir o barulho da água esquentando no fogão, mas a melodia que paira no ar e o envolve é mais marcante que o estrondo de mil vendavais -pois encontra a alma e resgata um tempo mágico que jamais voltará. O tempo, armadilha preciosa e traiçoeira, não volta atrás para que se corrijam pequenas falhas do passado. É preciso viver o hoje com consciência de que precisamos acertar desta vez e não nos deixar impedir de caminhar por causa de terceiros .
É primavera, as flores começam a dar um novo tom à paisagem através da janela embaçada da choupana paupérrima de madeira. Ele respira fundo e fecha os olhos, cansado por tantos combates travados consigo mesmo ao longo de sua caminhada. Desabotoa alguns botões do seu casaco de lã cinza e recosta-se de forma aconchegante no sofá, sentindo uma leve e agradável brisa acariciar seu rosto, quase o convidando a se levantar para dançar uma valsa. Então adormece ao som das suas canções preferidas, enquanto a água esquenta para seu café.

0 pensamentos.:

Postar um comentário