18 julho, 2007

Uma estrada, vários caminhos (ou, 20 anos de idade)

Durante toda a minha vida fui obrigado a fazer escolhas, algo natural a todo ser humano. E em meio a tortuosa -mas gratificante- estrada que há muito sente o peso dos meus trôpegos passos houveram muitos caminhos distintos e assim será por toda a minha existência; durante este tempo coube a mim escolher quais vales desbravar, quantas pontes construir, tantos muros e muralhas levantar. Não me arrependo mais do que sou orgulhoso pelas chagas que carrego em mim, estas que são a prova de tudo o que passei, mestres dedicadas que me ensinaram mesmo quando nada eu queria aprender. Estas marcas fizeram de mim o que sou hoje, são a prova irrefutável de que as pessoas podem, sim, conseguir seu lugar ao sol.
Pelos inúmeros caminhos que tracei esbarrei com a mais variada sorte de pessoas; algumas as carego comigo para todo o sempre, outras habitam a casa do ontem -onde não podemos visitar nem em sonhos... Dos escombros do passado construí meus mais altos edifícios que, em momento algum, me levaram para mais perto de qualquer deus que dizem existir; nas químicas e navalhas me perdí... mas me encontrei.
Sou o que sou por caminhar em uma estrada, conhecendo vários caminhos.

2 comentários:

  1. Amor, fico felicíssima em saber que se orgulha de ser quem é, de ter feito com coragem suas escolhas e de ter arcado com as consequências de cada uma delas - gratificantes ou dolorosas!... Você acabou de completar 20 anos e acredite-me: a vida está apenas começando para você!!!! Há TUDO por desbravar, descobrir, desfrutar!... Desejo um caminho extremamente florido para você, daqui em diante! Cheio de prazer, paz, luz, saúde, descobertas, realizações!!!! E que você construa amizades sólidas e lembranças maravilhosas, em todos os tempos! Beijos, amor!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns :)
    Não há nada melhor do que ter orgulho da nossa história, da nossa vida, de tudo o que nos levou a ser o que somos hoje.

    E ah, que legal que você é fã do Legião. O Renato era muito inteligente. Você já ouviu ele cantando em italiano?

    Beijos

    ResponderExcluir