09 maio, 2008

Feijoada no almoço!










Vamos nos acomodar? Seguiremos a vida toda crendo em novelinhas da rede Globo? Até onde chega nossa passividade (e digo nossa por me incluir nessa joça toda!), descuido e desprezo com os valores?
(poh, traiu o movimento, véio...)
Apressados a galopar pelas ruas, sossegados a babar diante do cartaz da Juliana Maes (dia das maes??) no buteco, masturbações em banheiros públicos, papéis de bala no sinal fechado. Sinal fechado, carros a voar.
Vamos acordar? Levantaremos nossa auto (móvel?) estima ao esconderijo do autíssimo (que deve ser pedófilo pois, veja você, é dos pequeninos o reino dos céus...) e então, sem aviso-prévio, memorandos, circulares, malotes, despencaremos de fuça na realidade, no inconsçsiente coletivo?
Crianças arremessadas como pesos em olimpíadas, revolta, dor e conflito no local da atrocidade e, enquanto isso, nossos eleitos deitam e rolam (em suas mansões, pois não vão sequer trabalhar) sob a impunidade e o comodismo das pessoas que realmente deveriam se importar com questões realmente importantes. Deixem a família sofrer sozinha, a pirotecnia (termo brilhantemente empregado pelo digníssimo presidente Lula) só traz mais dor. Montem piquetes no congresso.
(Têm do preto e do branco!!)
Vamos apenas escrever em blogs sem, ao menos, nos acordar? O sono vai além do abrir e fechar dos olhos no quarto.


0 pensamentos.:

Postar um comentário