16 dezembro, 2007

Já houveram mais flores neste jardim




Já houveram mais flores neste jardim. Parece que as tempestades devastaram a beleza que residia neste local. As abelhas, antes alegres por terem fácil e rápido acesso ao pólen -e, cá entre nós, alegres por terem um belo e ótimo local para namorarem- hoje já não aparecem mais; só uma ou outra, vez em quando.
Os ventos só fazem arrastar as folhas secas de lugar, mas elas permanecem apodrecendo, empesteando, emporcalhando um local antes tão sagrado e limpo. Ajeitado. Não existe beleza na miséria, não mais.
Já houveram mais flores neste jardim. A fina chuva que hoje cai não serve mais para amenizar o sofrimento das flores que, murchas, pálidas, feias, agonizam esperando sua hora chegar. Conversando entre sí, elas se perguntam o que houve sem obterem respostas concretas de nenhum lado. Apenas ervas daninhas, apenas ervas daninhas.

Já houveram mais flores neste jardim.

3 comentários:

  1. Lindo o texto. Adorei! =D
    Me lembrou aquela música linda do Cartola: As rosas não falam. Não sei porquê...

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei o telefonema, ontem!
    Obrigada pela lembrança!
    Que o dia de hoje seja de paz, de serenidade, de harmonia, de união entre você e seu tio, o familiar que tem junto a si, e entre você e seu "sobrinho em segundo grau", creio!
    E que a passagem do ano traga esperanças renovadas! Mas, mais que isso: traga atitude, ações, conquistas reais de objetivos, melhora de vida e mais prazer em viver!

    Sabe que pode contar comigo! Então, não suma! (Risos)))
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Texto realmente legal. Calmo e envolvente. =]

    Se der, leia meus textos e comente-os ^^

    ResponderExcluir