09 outubro, 2007

Você tem medo de quê?




Fabiana, em seu blog (http://tao-importante.blogspot.com/), indagou-me sobre o que me causa medo.

Vacilei por uns instantes e sorri, meio abestalhado enquanto coçava o, por minha avó assim chamado, cucuruco da cabeça, e comecei a pensar sobre a questão.

E cheguei a conclusão: às vezes tenho medo de mim, do que faço e penso.


Mas, deixando de filosofia de bar e modismos, digo que tenho pavor de piscina, rio, mar... um pavor irracional cujo qual não sei nada, não lembro de traumas...

A morte não me assusta, pelo contrário, acho que morrer deve ser uma experiência fantástica para todas as pessoas. Imagina só: de repente, você morre! Sinistro...


Já senti medo de escuro, medo de altura, medo de aranha e ratos. Senti medo de ficar sozino, medo de machucar alguém, medo de estar perdido e perdido não me encontrar.


Sentir medo é natural, é racional, é tão legal... o friozinho besta percorrendo a espinha, o suor calando qualquer perspectiva de palavra e as mãos, tadinhas, completamente trêmulas, frias, desastradas.


É isso!!

2 comentários:

  1. Hummmm!... A descrição desse último parágrafo me pareceu, na verdade, medo de se apaixonar! (risos))) Não tema; permita-se!!!! Arrisque-se, liberte-se, jogue-se, experimente! A vida é uma grande brincadeira, é preciso não ter medo de se molhar, cair, ralar o joelho... Diante da possibilidade de tanto prazer, tanta diversão! Estou sempre torcendo muito por sua felicidade! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ei valeu por aparecer lá no meu blog!
    Ah parabéns pelo um ano de vida do seu! Espero chegar lá tb =)
    Outra coisa, adorei as fotos! Fotografia é uma arte que me encanta!
    Abraços

    ResponderExcluir