09 abril, 2007

Segunda-feira - Abril

VIRGEM:

A Lua em Capricórnio significa muito para você; aquele sinal verde que esperava para avançar com segurança num propósito maior. É a hora de peneirar as idéias e as inspirações dos últimos dias, com realismo e paciência. Uma virada positiva no amor pode ser uma benção. (\o/ :***)


Em abril:

Em busca do que é essencial e da renovação: é assim que você se sentirá bem este mês, firme em seus propósitos de resgatar o sentido e um frescor redobrado em viver. O Sol transitando Áries até a terceira semana do mês revelará como você deve proceder para se livrar de medos e discernir ainda melhor dentro de seu coração. Júpiter em sagitário, armando ótimos aspectos com Saturno aponta um período apropriado para fundar sua vida em novos parâmetros, contendo uma dose de sonho que dá o entusiasmo para seguir adiante, e uma porção generosa de realismo pautada por sua experiência de vida.
Você irá reavaliar seus desafios depois do dia 10/4 - usando sua experiência como baliza, saberá escolher quais são aqueles que realmente significam novidade e frescor em sua vida presente, e os que apenas cansam, ou não tem tanto sentido assim. Por esta época também há os bons aspectos de seu regente Mercúrio com Vênus, que favorece a aplicação de conhecimento prático e da imaginação a favor da sua autoconfiança. O Sol em sextil a Netuno promove inspiração e sensibilidade deixando você aberto para novas e amplas perspectivas de futuro. Trata-se então de aplicar melhor seus conhecimentos para que sua vida se torne uma experiência mais rica e inspiradora.

Na segunda quinzena, Saturno e Urano se desentendem no céu - de 21/04 a 26/4 especialmente, tornando mais difícil realizar o que foi planejado devido a ocorrências inesperadas e eventos que não estavam na programação. Nesse contexto astral, Mercúrio em Áries representa o trunfo para os virginianos; sendo o planeta da comunicação e da mentalidade prática, regente de seu signo, fortalece o uso mental e a penetração intelectual, promovendo aquela famosa visão de detetive que todo virginiano possui e que, de vez em quando, vem à tona com força, o que será o caso em abril. Assim, você irá superar os entraves e contornar o imprevisível usando sagacidade e agilidade mental. Você irá prever os próximos passos e isso lhe dará segurança para seguir adiante sem medos maiores.

A entrada do Sol em Touro representa, a partir de 20/4, um dos melhores períodos para você aplicar de modo sensato e prático as mudanças que as descobertas recentes, a respeito da vida e de si mesmo, o levaram a rever comportamentos e a refazer prioridades. A busca por um sentido que de conta de explicar tudo isso será o grande fator de mobilização interna do resto do mês, estendendo-se até maio que vem. Você também conta com a entrada de Mercúrio em Touro a partir de 27/4, acentuando sua curiosidade sobre praticas religiosas e espirituais, desde que elas ecoam de modo palpável e concreto em sua vida presente. Apesar de um misticismo prático e de uma espiritualidade sem grandes complicações, por causa delas você poderá voltar a estudar temas relativos à filosofia, ou poderá viajar para encontrar respostas.

Júpiter e Saturno continuarão protegendo sua iniciativa para além de abril.

Saúde

O mês é ótimo para investir num check-up e em mais contato com a natureza. A terceira semana, depois da Lua nova em Áries (17/4), é ótima para você fazer aqueles exames anuais que revelam o real estado de seu organismo. Não brinque e vá fundo nessa pesquisa, encarando os problemas com coragem, você irá superar medos e dúvidas com mais facilidade e rapidez e aproveitar melhor os sete dias pós-lunação.

Amor

Abril será o mês das trocas afetivas pautadas pela identidade de valores e de propósitos. Ao tentar resgatar aquela sensualidade e clima de descoberta dos primeiros tempos, alguns virginianos comprometidos irão fundo na pesquisa dos porquês e dos para quês da relação atual. Irão longe e descobrirão muita coisa - inclusive facetas pessoais que não são nem tão bonitas, nem tão louváveis. Mas o que vale é a viagem da descoberta, e esta se dará com ímpeto e coragem. Assim, as relações em geral passarão por uma análise e um exame mais profundo. Afinal, Júpiter - o planeta do entendimento e da esperança - transita o setor familiar, dando aquela vontade de descobrir mais a respeito de seu papel no clã, descortinando raízes e dando novos significados a vivências passadas. Talvez você precise de alguém que o ajude nessa viagem, pois ela terá reflexos irreversíveis na sua vida amorosa.

Em um nível mais corriqueiro e mundano, especialmente para os virginianos solitários ou em um namoro recente, a seriedade e a preocupação podem toldar o lado leve e superficial das paqueras a partir da segunda semana. Se você quer manter o pique aceso, deve apostar em relações baseadas na identidade intelectual. Faça programas que incluam cultura e leve a conversa para o lado racional. Sem identidade de interesses e alvos semelhantes, será difícil que você se sinta ligado.

A tendência a aprofundar relações somente se elas atenderem a seus altos padrões de exigências estará acentuada por todo o mês. Você poderá renovar sua vida amorosa conforme suas dúvidas e medos forem sendo destravados, compreendidos e superados.

Os sucessivos aspectos de Mercúrio e Vênus que ocorrerão a partir da terceira semana farão você andar mais rápido, compreendendo muita coisa com grande agilidade e profundidade.

Mas sexo pode ser um problema na terceira semana - você não estará muito aberto para demonstrações alheias, as quais terão efeito oposto. Procure deixar claro que você não quer desentendimentos ou brigas, mas é preciso esclarecer pontos nublados na relação a dois - como divergências no campo da sensualidade e sexualidade.

Talvez alguns virginianos estejam mais audaciosos na última semana de abril, mas ainda assim será importante não insistir em relações complicadas. Você pode acender rápido, mas a chama será volátil e delicada. Nos últimos dias de abril - 27 e 28 - a timidez, o sentimento de inadequação ou a frieza podem interromper o fluxo de intimidade. Espere o início de maio e não force a natureza.

Finanças

Reequilibrar o orçamento e rastrear fontes novas de captação de recursos é o tema no qual você precisa se concentrar desde o início do mês, pois abril traz promessas de vitória e expansão. Logo na primeira semana, a idéia é equilibrar suas parcerias, pois o grosso de entrada de dinheiro virá delas este mês. Considere clientes novos e não hesite em se livrar dos maus pagadores. Um sócio ou parceiro pode aparecer até 10/4, e você terá de escolher entre crescer só, ou acompanhado. Os astros dizem que acompanhado pode ser mais excitante, inovador e promissor, mas a escolha será sua.

Na segunda semana, reavalie com objetividade e frieza até que ponto vale à pena se enfiar numa disputa com rivais. Se a disputa envolve patrocínio ou verbas para concretizar um projeto que o apaixona, a pior coisa que você faz é desacreditar-se, desvalorizando seu poder de realização.

Se você ainda tiver dívidas, aproveite o embalo da Lua nova em Áries (17/4) e trate de resolver as pendências. Investindo em novas saídas para seus problemas, quem sabe você não consegue convencer um sócio a lhe fazer um empréstimo que resolva tudo?

A idéia de um novo empreendimento pode animar você nos últimos dias do mês. Mas a cautela e o medo de quebrar a cara como ocorreu no passado serão breques poderosos. Na verdade, alguns impedimentos e demoras podem até ajudar você a se sentir mais seguro pesquisando um pouco mais antes de se aventurar financeiramente.



CÂNCER:

Comece a semana perscrutando o horizonte, para ver com mais nitidez seus aliados e conferir o astral dos seus associados. Não é boa política ficar na mão de um deles. O prejudicado seria você. Para não carregar malas sem precisar, observe mais antes de acertar um negocio novo.

Em abril:

A vontade de ir mais além e assim poder realizar um monte de ambições e sonhos dará o tom de abril, um mês em que o lado tímido e acanhado do nativo deste signo dará lugar a uma vontade poderosa e corajosa.
Logo na primeira semana, o canceriano se encontra dividido entre o mundo aconchegante que lhe dá aquele apoio fundamental, e a vontade de conquistar um lugar ao Sol mais amplo. Com a Lua cheia em Libra (2/4) tem inicio um movimento interno que o impelirá a decisões - desta vez baseadas em muita reflexão, sem desdenhar de valores e necessidades íntimas. Mercúrio dissonante na primeira semana atrapalha o julgamento do canceriano, distraído, sensível e imerso em temas intrincados. Canceriano, proteja-se de verdade nesta primeira semana.

Sua relação com o mundo passará por um crivo mais exigente a partir da segunda semana. Até ai, você poderia ter insistido em comportamentos e expectativas que estavam dando resultado, mas daí em diante, entenderá o que precisa ser alterado em você e fará as mudanças de modo mais rápido, objetivo e consciente. Baseie suas escolhas em suas experiências passadas. Mercúrio e Vênus - de 4/4 a 10/4 - somam expressividade a busca por equilíbrio e bem-estar. Busca inteligente, que será feita nos estudos e nas informações que você extrairá do mundo externo, tomando apenas o que lhe servir de verdade.

Na segunda quinzena, depois da lunação em Áries, que inaugura o ano astrológico - em 17/4 - você estará pronto para lutar por sua independência e seu lugar ao Sol. A partir daí, semeie projetos que realmente façam a sua cabeça! Algo que tenha sentido delicado para sua intimidade, mas que seja poderoso como estimulo verdadeiro.

Sensível as reais necessidades das pessoas, protegido pelo Sol em Touro, você estará atento para o que é essencial e não para o que é acessório. Essa percepção será mais sentida e profunda, dando a orientação para sua caminhada e suas escolhas este mês. Contando com a integridade de sua crença será mais fácil seguir adiante dos apelos mundanos que teimam em distrair você daquele lado essencial nomeado acima.

Saúde

Moderação nas atividades sociais e profissionais assumidas na segunda semana. Fuja do cansaço e do estresse, não arme programas na base da correria, e procure evitar a companhia de pessoas que diminuem sua autoconfiança. Alongamento, proteção contra mudanças bruscas de temperatura e exercícios de baixo impacto serão ótimos para você nessa ocasião. Afora essas recomendações, depois que o Sol entrar em Touro sua resistência tende a ser maior. Infelizmente, a possibilidade de engordar também.

Amor

Mantenha vigilância estreita - nada de baixar a guarda na hora de preservar sua intimidade! Em abril, sua paz sentimental dependerá muito desse pequeno detalhe. Claro que Vênus transitando em um signo de sociabilidade na segunda semana inclina a muitos eventos sociais, e a uma disposição aberta e amigável com a maioria das pessoas. Mas daí a abrir o flanco vai uma enorme distância. A discrição realmente será sua arma mais poderosa para viver em harmonia com quem ama, do namorado ao filho.

O amor terá de ser vivido na intimidade na primeira semana - bem, talvez você não esteja com muita cabeça para situações absorventes e precise de espaço para se entender consigo, antes de engatar uma relação mais próxima! A Páscoa pode ser um bom motivo para pedir um tempo.

Como suas inclinações mais profundas estão mudando lentamente - Urano e Júpiter tem muito a ver com isso - não se espante ao achar tedioso um programa de final de semana com seu amor, que antes era tudo que sonhava, mas que agora não satisfaz mais. Depois do dia 10/4, você pensará duas vezes antes de se envolver em relações que não atinjam sua expectativa de qualidade. Nada menos do que o melhor - e isso, tanto nas amizades, quanto nas paqueras. Os cancerianos casados podem aproveitar o embalo e caprichar na atenção ao ser amado, expondo com clareza e honestidade suas dúvidas e mágoas, pois isso irá pavimentar melhoras visíveis na dinâmica a dois.

Os cancerianos solitários estarão emitindo sinais claros de conquista e encanto por onde passarem este mês. Mas dentro de sua nova freqüência, ou a relação tem qualidade, ou você não pensará duas vezes em dar as costas a qualquer pretendente. Os lugares óbvios para encontrar um amor novo são as escolas, os locais onde se aprende e se ensina o que quer que seja e até mesmo na conexão de metrô que você pega para ir ao trabalho ou para casa.

Na quarta semana de abril, o lado leve do amor volta com tudo. Mas você estará mais cauteloso na hora de expressar seus pensamentos e sentimentos. Tudo bem: Mercúrio em Touro fará você abrir a boca apenas por boas razões: movimentação entre amigos e novidades virá delas. Sensatez e bondade formam um ótimo cartão de visita para esbanjar por ai. No dia 30, Vênus e Netuno garantem a retaguarda no caso de você querer dar uma escapada da rotina com seu amor e criar aquele lindo cenário de sonho a dois.

Finanças

Abril ainda será um mês em que seus contatos, parcerias e sociedades jogarão o papel principal no avanço da carreira e na abertura de novas possibilidades. O Sol em Áries nesta data simboliza garra e coragem de estabelecer trabalho em equipe. Mas você quer correr atrás de seus planos e não esperar que outros tomem as iniciativas em seu lugar.

Sociedades e parcerias estarão, portanto, sob o crivo da análise na segunda semana. Talvez você chegue à conclusão de que é melhor acabar uma parceria devido a diferenças insuperáveis - cada um prioriza objetivos diferentes, aloca tempo diverso, e não tem experiência semelhante. Ao mesmo tempo, você estará num pique de ampliação, querendo emancipar-se de pesos e amarras que só constrangem seu raio de ação. Considere tudo isso ao analisar seus relacionamentos com clientes, parceiros e sócios de profissão e trabalho.

Você ainda tem chance de melhorar seu orçamento doméstico antes que o Sol entre em Touro. Comece a fazer isso logo depois da Lua minguante - Vênus ajuda a tornar a tarefa divertida e criativa. Corte os excessos, e se pergunte honestamente se você precisa acumular coisas. Talvez seja hora de abandonar o medo e se lançar de corpo e alma num negocio próprio. Para isso, espere Mercúrio entrar em aspecto favorável com Saturno, Júpiter e Netuno - de 21/4 a 23/4.

Plante os seus projetos e planeje suas estratégias de sucesso depois da Lua nova em Áries (17/4), quando você estará afinado com o que o mundo quer de você e capaz de corresponder dentro do que achar ser valioso e útil. Um toque de pioneirismo e audácia precisará estar presentes nesses planos. Trabalhe na sua imagem profissional e arrisque-se num negócio novo - que inclua até mesmo uma viagem, espiritualidade ou outro no qual você coloque sua crença e ideal.



2 comentários:

  1. Em relação ao item "saúde", meu lindo, estou decidindo aqui, por nós dois (risos)))): caminhadas no parque e alongamentos que podemos fazer juntos será maravilhoso, hein?! Vamos?!
    (Muitos, muitos beijos!)

    ResponderExcluir
  2. No item "amor", parece que os astros reservam momentos de reavaliação para ambos os signos, não?! Reflexão, maior clareza das necessidades, das próprias exigências; o que, me parece, pode levar a um real aprofundamento, estreitamento, da ligação!...
    Todos os meus beijos, meu Lindo!

    ResponderExcluir