15 fevereiro, 2007

E, vamos aos astros

Câncer & Virgem


Os nativos desse signo terrestre são práticos e realizadores e seu relacionamento com eles tende a ser muito frutífero. Sua natureza lhe transmite segurança, apesar de ser um tanto quanto mutável. Exatamente por isso você, com seu temperamento tranquilo, poderá ajudá-lo a se estabilizar. Juntos vocês poderão criar um estilo de vida simples e confortável. Virgem sabe apreciar devidamente sua natureza caseira e introspectiva. Você valoriza como ninguém os cuidados e atenções que esse signo, que sente tanto prazer em ser útil aos outros, dedica a você. A relação de vocês se baseia sobretudo no afeto, na ternura e na compreensão mútua. Até a inibição que caracteriza Virgem tende a ser superada com maior facilidade ao seu lado, graças ao seu carinho e compreensão. Os momentos a dois prometem muito.

________

Câncer para este mês


Fevereiro abre com uma Lua cheia, como aconteceu no mês passado. No mesmo dia, Mercúrio ingressa em Peixes. A Lua cheia "deixa" os cancerianos mais efusivos, impacientes, sociáveis e mais corajosos para enfrentar oposições às suas idéias e comportamentos, o que aumentará a consciência sobre si mesmos.

Mercúrio em Peixes traz confusão na comunicação, mas para você há o benefício adicional de sonos eloqüentes, visões do futuro e comunicação espiritual de qualidade. Mas cuidado para não se enganar com falsos gurus!

Com o Sol ingressando em Peixes (18/2) começa um período de mais intuição e inspiração para você, que pode ser bastante rico para descobrir respostas a respeito de seu momento presente. Uma viagem tende a ser particularmente enriquecedora enquanto o Sol estiver em Câncer. Da mesma forma, estudar um tema que fale fundo ao seu coração também será ótima idéia!

Uma questão bem importante em fevereiro, e que irá se tornar mais crítica conforme o mês for terminando, é o seu rumo de vida. Estudar e dar uma direção ao seu presente - e mesmo delinear o que espera dos meses e anos vindouros - de alguma forma começará a cutucar sua consciência. Mercúrio, que ficará passeando retrógrado em Aquário, Peixes e depois voltará à Aquário, intensifica questionamentos a este respeito. Talvez você reconsidere a idéia de fazer um curso ou, até mesmo, de viajar. O tema de uma idéia abandonada que retorna fazendo cócegas em você é o centro de suas dúvidas. A desorientação só tende a aumentar e, com exceção dos casos de retomada de projetos parados e nunca resolvidos, de estudos ou relacionados à sua formação espiritual, a clareza virá somente em março,

Mercúrio - o planeta que rege sua casa astral de renúncias e sofrimentos - estará confundindo seu julgamento na segunda quinzena e essa tendência segue até 10/3. Desse período em diante, se for viajar, prepare tudo com bastante antecedência e tenha um plano B caso o que tiver imaginado começar a demonstrar problemas.

Saúde

Você estará mais sensível a alimentos pouco digeríveis e a pessoas complicadas, que podem confundir sua rotina. Não permita isso. As cancerianas, em especial, podem apresentar um pouco de insônia e tendência a confundir remédios e tratamentos de saúde na segunda quinzena, com ponto crítico no começo de março. Neutralize conferindo indicações, receitas e orientações médicas e, se o sono faltar, reaja na mesma hora, sem deixar que o problema se estenda e fuja do seu controle.

Amor

Vênus forma conjunção com Urano (6 a 8/2) liberando o amor para experiências repletas de romance e aventura. Os solitários podem conhecer alguém que os impressionará nesse período. O momento mágico se situa com Vênus em conjunção com Urano (6 a 8/2), liberando o amor numa viagem que, aliás, pode ser ótima idéia para o canceriano solitário e, também, um motivo para quebrar a rotina da relação dos cancerianos comprometidos. Talvez você se empolgue com uma pessoa diferente de seu meio nessa época. Se for o caso, espere até a Lua minguante, que ocorre em 10/2, já que a partir desse momento sua mente estará mais alinhada com sua emoção.

Entre a terceira e a última semana de fevereiro, cuidado com os falatórios: como de vez em quando acontece, evite dar margem a comentários sobre sua vida pessoal, que não interessa a ninguém. E não misture relações afetivas familiares com trabalho a partir desse período. Sua reputação sairia abalada e a mistura seria altamente indigesta para os envolvidos, inclusive você.

Na virada da primeira para a segunda quinzena, Vênus em sextil com Marte (11 a 15/2) esquenta a cena amorosa, especialmente para os cancerianos que estiverem em busca de um sentimento mais firme e estável.

O trajeto do Sol por Peixes, que começa em 18/2, esquenta sua vida sentimental e romântica como em poucos momentos desse ano. Se você puder, programe um passeio diferente com seu amor. Será revigorante incrementar o cenário com paisagens desconhecidas e sugestivas para ambos. Mas fique atento se você estiver começando uma relação: Saturno e Netuno, em tensão até o final do mês, anunciam a possibilidade de desilusão com as promessas alheias. Enfim, as aparências não enganarão mais a você. E, além disso, evite ciúme pois, apesar de passageiro, poderá ser prejudicial. No Carnaval, faça um estilo claro e objetivo em matéria de expectativas - tanto Mercúrio quanto Vênus estarão enviando raios arrevesados a seu signo.

Finanças

A primeira quinzena começa com Marte em sextil com Urano (1 a 4/2), o que ajuda a melhorar o trabalho. Você também pode estar com um faro mais preciso para atingir alvos relativos a estudos. Uma viagem que você decida inesperadamente pode ter algo a ver com isso e, aliás, será uma boa época.

Fevereiro não será um bom mês para os negócios de modo geral. Isso se deve não apenas ao Carnaval, que ameaça com a paralisia esperada dos empreendimentos, mas também devido a Mercúrio retrógrado em Peixes, atrapalhando o comércio. No entanto, para os cancerianos que trabalham com artes, a imaginação e a criatividade estarão em alta. Aviso: é bom anotar as idéias e as impressões pois, com Mercúrio retrógrado e com a proximidade de um eclipse lunar em Peixes no início de março, você estará inclinado a perder papéis.

Com Vênus em Áries a partir de 21/2 as dores de cabeça podem irritar você, tanto no sentido literal quanto figurado: seja menos impulsivo e impaciente na perseguição de alvos profissionais. Nada de tentar abraçar o mundo todo de uma vez porque pode criar problemas com chefes e com colegas.
Somente evite fazer negócios, assinar papéis importantes e viajar para fora do pais nos últimos dias de fevereiro.



Virgem para este mês


Aproveite o embalo do verão brasileiro para iluminar o seu cotidiano com mais sabedoria! O sentido da passagem do Sol por Aquário tem, para você, esse significado principal: a possibilidade de inovar e de incorporar conhecimentos inovadores ao seu ritmo diário.

Depois que o Sol alcançar o ponto oposto ao seu signo, a partir de 18/2, quando entra em Peixes, tem início um período de clareza em sentido mais amplo, pois você estará sendo confrontado com as realizações dos últimos seis meses: as que você iniciou logo depois de seu aniversário. Aliás, pode ser que você tenha de rever e corrigir a direção de algumas idéias, e abandonar caminhos ou esperanças.

Mantenha a rotina saudável, sem se afobar com o que não depende de você resolver. Fique calmo diante do imprevisível. Há ilusões que precisam ir embora. A Lua nova em Aquário, em 17/2, será um momento crítico nesse sentido: você precisará afastar as distorções das esperanças, especialmente em relação a tentar controlar tudo racionalmente.

O lado espiritual do virginiano reside no Sagitário - seu signo de concepção - bastante ativado este mês. Desde janeiro ele vem se mostrando o signo mais importante para você: é de lá que recebe a crença poderosa no amanhã, bem como o otimismo que se sobrepõe às suas críticas racionais a respeito da imperfeição do mundo. Mergulhe nessas vibrações positivas para ter conteúdo e ter onde se agarrar em fevereiro, quando algumas certezas suas forem abaladas pelos eventos inesperados da vida.

E prepare-se: algo que já vinha vindo meio capenga em sua vida pode entrar em crise definitiva a partir da entrada do Sol em Peixes. Será também o momento quando você começa a ver o resultado de muitas coisas que fez nos últimos seis meses. Anote tudo e guarde, para depois trabalhar em cima dessas conclusões com calma.

Leve a sério seus questionamentos e dúvidas sobre quem você é e quem você quer ser; no final de fevereiro a inclinação para mudar se intensificará e não será mais possível evitar a renovação. Às vezes a mudança vem por uma chacoalhada da vida, por isso fique atento.

Saúde

Em geral razoável, a não ser pelo excesso de nervosismo, a combater com massagens, banhos de relaxamento ou, quem sabe, com uma estadia revigorante num local em que você possa testar novas alternativas de cura. Na segunda quinzena você estará mais vulnerável aos excessos. Um eclipse lunar em seu signo, no comecinho de março próximo, já se fará sentir nos últimos dias de fevereiro. Cuide da saúde. Equilibre e procure atendimento rápido aos primeiros sinais de um mal-estar qualquer, assim você estará neutralizando a possibilidade de algo mais sério.

Amor

Na primeira semana vai ser fácil deixar de lado a tendência a ficar criticando o tempo todo o comportamento alheio, como se apenas o seu pudesse ser bom e válido. Não deixe que seus preconceitos atrapalhem o fluir inesperado e divertido da vida.

A presença das pessoas queridas em sua vida será estratégica a partir da segunda quinzena. O seu carnaval tende a ser um momento ideal para expressar como ama alguns eleitos especiais. Mostre e expresse claramente o quanto eles são responsáveis pelas doses de poesia e carinho que colorem seu presente. Seja grato a quem ama este mês. Seu poder de perdoar também será de grande valia. Aliás, muitos mal entendidos e cobranças alheias poderão ser superadas através dessa atitude gentil, comprometida e paciente. O segredo será - na segunda quinzena - captar o essencial, o quadro geral, deixando as minúcias, detalhes e questiúnculas de lado!

A proximidade de um eclipse lunar em seu signo - que ocorrerá em 3/3, mas que se fará sentir desde os últimos 10 dias de fevereiro - será motivo de sobra para rever a dinâmica de alguns relacionamentos. Nesse período o desequilíbrio pode ser fatal. Mercúrio, seu regente, também retrógrado, desde 15/2 até 10/3, aconselha cuidado com as palavras!

Até 21/2 você conta com os benefícios de Vênus em Peixes, que melhora suas relações afetivas em geral. Aproveite para reforçar os vínculos e estreitar as relações que são caras a você nessa época. Depois dessa data, entrando em Áries, Vênus promete problemas com seu parceiro por causa de dinheiro, tanto seu quanto do compartilhado.

Mas a presença de Marte em Aquário depois de 25/2 acentua a tendência de um retorno amoroso e de sentimentos reavivados trazidos, provavelmente, por alguém com quem você já se relacionou (talvez a trabalho). A vida irá colocar na sua frente oportunidades misteriosas.
Você estará pouco estável emocionalmente, e o parceiro também. Conversar só vai piorar tudo, pois as mentirinhas, nem sempre piedosas, podem afastar qualquer possibilidade de reatamento se a crise for tão séria a ponto de afastar você de seu parceiro. Espere até o início de março para uma conversa séria.

Finanças

Fevereiro pode ser um mês bastante rico e proveitoso no trabalho, na execução de tarefas diárias ou no acabamento de suas tarefas. Também se mostra excelente para alargar suas possibilidades de trabalho, oferecendo aos clientes novos produtos e serviços. A primeira quinzena promete, ainda, melhoras nas suas relações com colegas e subalternos em geral.

Mas anote: somente na primeira quinzena! Isso porque, a partir da segunda, o céu anuncia momentos indefinidos. Além do Carnaval, alguns eventos astrais anunciam dificuldades pra você. Entre elas estão: saber lidar com algum subalterno, a possibilidade de se enganar na contratação de alguém novo, a falta de atenção que pode comprometer o prazo de entrega de uma tarefa, e a bagunça com relação aos documentos de um negócio.

Como você já é um dos mais cuidadosos e atenciosos do zodíaco, é difícil imaginar o que poderia fazer para combater essa tendência astral. De 15/2 a 10/3 seria ideal suspender contratações, negócios novos e negociações de todo tipo, mas raramente alguém pode se dar ao luxo de agir assim. Certifique-se algumas vezes de tudo e irá minorar a tendência de se enrolar, ser prejudicado, enganado e até roubado. Mas há um assunto, relacionado a trabalho, no qual você pode tirar sorte grande: se, por exemplo, está esperando o retorno de um projeto antigo que ficou parado ou se perdeu um equipamento pode ser que você consiga resgatar.

Seja flexível e rápido nas decisões na última semana, evitando se endividar ainda mais por causa de desentendimentos com um sócio ou parceiro de vida íntima.

Por: Barbara Abramo

Um comentário:

  1. Lindo!...
    Que surpresa deparar com a sinastria de nossos signos aqui!!!! E com as previsões para eles, no que se refere a vários aspectos, no mês de fevereiro!!! Você é, realmente, de uma sensibilidade especial! Encantador!... Sabe o que me chamou a atenção? "A relação é baseada em afeto, ternura e compreensão mútua"!... Quanto às previsões individuais, nossa!... São tantas coisas!...
    Muitos, muitos beijos carinhosos para você, lindo! Estou realmente com saudades!

    ResponderExcluir