26 outubro, 2008

Informalidades

Acordamos pela manhã mas, alguém sabe por qual motivo estamos em pé? Qual será nossa outra parte prometida, quais serão os momentos alegres e até duradouros? Quem nos machucará com palavras ásperas ao entardecer? Tantas promessas, tantos beijos em vão, tantas pessoas a caminhar sem saber ao certo para onde vão.

Mas há um Deus superior a tudo isso; um Deus de amor incondicional que a tudo vê, a tudo provê seu carinho celestial. E há fome, há tragédias nucleares, há abismos e correntezas de sangue a correr sob o leito do ódio e da desigualdade.

Nos deitamos a noite sem olhar para trás, sem agradecer pelas conquistas, sem agradecer ao próximo pela mão estendida no momento difícil. Sem agradecer por passar quase ileso a mais um dia de solidão mórbida. Queremos repousar a cabeça e fechar os olhos com a certeza do que é certo; apenas conseguimos pesadelos.

Abra seu coração, alerte seus olhos. O fim ainda demorará, caminhe um pouco mais.

Um comentário:

  1. Achei interessante, a questão relevante que você tratou em seu texto. Acredito que milhões de pessoas não possuem a consciência de uma nova oportunidade que Deus nos dá, no momento em que acordamos pela manhã todos os dias. Além de entender que todos, independente de suas limitações possuem um próposito, ou seja, uma missão a ser cumprida a cada dia. O estimulante de continuar a viver é a certeza que a luz do sol brilhará sobre nossas cabeças, ou seja,que a benção de Deus nos é dada durante do dia , nos capacitando a entender suas vontades e desvendando que a nossa missão em comum é ser feliz!!!!

    ResponderExcluir