25 outubro, 2006

Momentos de reflexão



A chuva cai, da janela vejo as poças se formando no solo enquanto saboreio minha xícara de café, morrendo de vontade de fumar (mas não vou!!!!), lançando minha mente no espaço . Vejo pessoas com seus guarda-chuvas se apressando para chegar aos seus destinos: quem sabe um filho com fome, um marido fiel que tira o pó dos móveis e arruma a mesa; talvez uma novela das duas ou ainda o encanador que consertará um defeito que dura semanas. Cada um de nós tem sua vida, as formigas não tecem teias.
Faxineiras varrem a calçada, executivos olham para seus relógios, crianças brincam de pega, namorados se beijam apaixonados, eu busco respostas e o mundo não pára. O mundo continua girando, ele não pode parar porque você tem contas a pagar, porque eu tenho algo dentro de mim, nós fazemos o mundo girar. As minhas dores só afetam a mim mesmo, não é possível resgatar, depois, o que se conquistou com um sorriso, com doces palavras e depois,inescrupulosamente, se perdeu no infinito.
A chuva cai e eu imagino você ao meu lado, em silêncio -porque o silêncio também é uma forma de linguagem- , e agradeço a Deus por tê-la, ao menos, em pensamento. A chuva não consegue levar tudo embora...

0 pensamentos.:

Postar um comentário