É necessário aprender a conviver com todos os tipos de pessoa. Mais que isso, é extremamente importante saber lidar com quem nos rodeia; engolir sapos, sorrir quando as mãos sentem-se prontas para alcançar o pescoço de alguém...
Há pessoas e pessoas.
Há aqueles que marcam lugar em nossas vidas pelo simples fato de existirem, como nossos pais, por exemplo. Outros também deixam marcas, pegadas na areia, por palavras, gestos, sorrisos e abraços de carinho extremo, carinho inigualável. Como nem tudo na vida são flores, há pessoas que conseguem nos irritar facilmente, como se a elas fosse de imenso prazer fazer-nos de idiotas, trazendo a tempestade arrasadora por onde passam.
É preciso entendê-los, buscar algo de bom -pois, sempre haverá algo de bom - em suas atitudes medíocres, em seu poço enlamaçado. Fazer a famosa 'cara de paisagem' muitas vezes é o que irá nos salvar de muitas situações constrangedoras, nos livrará de muita, muita raiva que, com o passar do tempo -um tempo relativo, pois a taça dos sentimentos, eles bons ou ruins, é diferente para as mais diferentes pessoas - tornar-se-á ódio, ira incontida.
Não deixe a guerra começar.
Não permita que 'alguém que não é ninguém' para você estrague seu dia, seu humor, sua alegria. E, caso você consiga, ensine-me!